O tempo dos candidatos ao Governo de SC na telinha

A propaganda eleitoral na TV e no rádio começa apenas dia 26, em dois turnos. Para o Governo do Estado, elas serão exibidas às segundas, quartas e sextas, das 7h15 às 7h25 e das 12h15 às 12h25 no rádio e das 13h15 às 13h25 e das 20h35 às 20h45 na televisão.

Dez minutos para sete candidatos, oito se Ralf Zimmer (PROS) conseguir viabilizar sua candidatura. PSTU e PCO estão fora por não terem alcançado a cláusula de desempenho em 2018.

Dos sete candidatos, quatro entrarão em condições de quase igualdade. São aqueles que conquistaram o maior número de partidos nas suas alianças.

Nas estimativas iniciais, Gean Loureiro (União), da Coligação Bóra Trabalhar, terá 2m25s. Décio Lima (PT), da Frente Democrática, terá 2:14.  Carlos Moisés (Republicanos), da coligação Santa Catarina em 1º Lugar, terá 2m. E Esperidião Amin (PP), da Coligação Experiência para Servir SC, terá 1:41.

Dos dez minutos total de cada bloco, os quatro terão mais de oito minutos. Sobra pouco para os demais.

Jorginho Mello, do PL, terá 45 segundos, Jorge Boeira, do PDT, 39 segundos e Odair Tramontin (Novo), com 16 segundos. São os candidatos que, por opção, no caso de Tramontin, ou de falta de opção, no caso de Jorginho e Boeira, não conseguiram aliados.

A distribuição dos tempos leva em conta dois critérios: 90% divididos proporcionalmente ao número de parlamentares na Câmara dos Deputados (considerando, nas coligações para eleições majoritárias, o resultado da soma da quantidade de representantes dos seis maiores partidos ou federações que a integrem e, especificamente no caso das federações, a soma dos representantes de todos as legendas que dela fazem parte) e 10% divididos igualitariamente.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*