O que o governador dirá para Blumenau e cidades da região nesta sexta-feira?

Foto: divulgação

Nesta sexta-feira, 6, o governador Carlos Moisés (PSL) receberá, pela primeira vez, os prefeitos da AMMVI, a Associação do Municípios do Médio Vale do Itajaí, com o prefeito de Blumenau a frente, como presidente da entidade.

O que os prefeitos falarão, já se imagina. Reivindicações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, prevenção de cheias, segurança pública, desenvolvimento econômico e turismo. Dentre as reivindicações estão aumento de repasses financeiros aos hospitais da região, garantia de recursos para a recuperação das rodovias estaduais e conclusão das obras iniciadas, aumento no número de efetivos nas Polícias Civil e Militar, conclusão do complexo penitenciário do Médio Vale do Itajaí, construção de centro de convenções regional e garantia de recursos para o Plano Integrado de Prevenção e Mitigação de Riscos de Desastres Naturais na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí

Além disso, os prefeitos devem aproveitar o momento para solicitar apoio e articulação do governador Moisés para pautas federais, como a conclusão da duplicação da rodovia BR–470, apoio no projeto da Ferrovia da Integração, construção de barragem no município de Botuverá e intervenção nas reformas previdenciária e tributária em favor dos municípios.

Minha curiosidade é saber o que o governador dirá, se assumirá compromisso com alguma demanda. Há a sinalização do deputado Ricardo Alba, do PSL, mesmo partido do governador, de que ainda em setembro, Carlos Moisés venha a Blumenau anunciar investimentos.

Aliás, Alba deve ser o único deputado presente no encontro, já que o governador não é afeito a reuniões com muita gente, em especial parlamentares. Ricardo Alba diz que vai participar por ser presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Vale do Itajaí.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta