O que Marcelo Schrubbe fará na Alemanha

Foto: Facebook Marcelo Schrubbe

O prefeito Mário Hildebrandt me ligou logo cedo nesta sexta-feira para esclarecer alguns pontos da ida Marcelo Schrubbe, presidente do Seterb, para a Alemanha. Na postagem original, afirmei que Schrubbe deixaria a Prefeitura para cuidar de negócios particulares.

Não deixa de ser privado, mas tem muito a ver com a coisa pública, de acordo com que Marcelo Schrubbe me explicou nesta sexta-feira. Ele será o diretor de uma Agência de Energia, bancada pelo Governo Alemão, num projeto piloto fora da Europa.

A agência tem a missão de trabalhar projetos e execução de eficiência e de  troca de matriz energética e já atua em outros sete países da Europa. Ela funcionará durante três anos inicialmente, para ver se é auto-sustentável, prestando serviços para  órgãos públicos e privados da região, que  podem obter financiamentos de bancos alemães.

Além de Schrubbe, uma pessoa deve ser indicada pela AMMVI para atuar como gerente na sede da entidade, em Blumenau.

Marcelo Schrubbe irá morar em Weingarter, cidade irmã de Blumenau desde 2014, por um ano e meio. Depois deste período, desempenhará o mesmo papel em Blumenau.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta