O primeiro teste do Fala Comunidade na Vila Itoupava

Foto: Secom PMB

A nova experiência da administração municipal de aproximar-se da comunidade aconteceu neste sábado, 7, na Vila Itoupava. O local escolhido foi estratégico, por uma série de fatores, em especial pela segurança de receber uma iniciativa desta. Segurança que me refiro é não encontrar um ambiente hostil, que pudesse gerar constrangimento para o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) e sua equipe de Governo.

O trabalho desenvolvido pelo intendente Leandro Índio da Silva na Vila, dialogando com a comunidade mais alemã da cidade e trazendo ações para a região foi o fator determinante para a escolha da Vila para a largada do projeto.

A ação, que ocorreu na Sociedade Serrinha, contou com uma apresentação dos alunos do Projeto Fábrica de Gaiteiros, serviços da saúde, distribuição de mudas de árvores, entrega de informativo da administração municipal e o lançamento do site www.blumenau.sc.gov.br/falacomunidade, que permitirá que a comunidade vote nas prioridades para seu bairro. As três demandas mais votadas serão tratadas como prioridade pelo Poder Público Municipal.

A promessa é que o Fale Comunidade vá para outras comunidades ao longo de 2020.

“Uma das minhas metas enquanto Gestor Público é aproximar a Prefeitura da comunidade e nesse 1 ano e 8 meses que estou prefeito é o que tenho buscado fazer diariamente. O Projeto Fala Comunidade é mais uma maneira encontrada para que possamos ouvir os pedidos e os anseios da população. Começamos pela Vila Itoupava e levaremos também para as outras regiões de Blumenau. É através desses pedidos que poderemos agir e entender, ainda mais, o que a comunidade espera do Poder Público”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

É uma estratégia importante de gestão e também política, lembrando que estamos há menos de um ano das eleições municipais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta