O primeiro salário e a visita dos vereadores na Piracicabana

Foto: Alexandre Gonçalves /Informe Blumenau

Os trabalhadores do transporte coletivo estão na expectativa para receber a primeira parte do primeiro salário da Viação Piracicabana. 40% do salário será pago nesta sexta-feira, 19,  na Blucredi. Imagino que será proporcionalmente aos dias trabalhados, pois os cerca de 1000 funcionários recém-contratados foram entrando a cota-gotas.

Para quem não tem conta na cooperativa, a orientação do Sindetranscol é levar um documento pessoal, para sacar na boca do caixa.

Será a volta a normalidade com relação ao pagamento do direito mais sagrado de um trabalhador, que é receber pelo serviço prestado.

Será?

Ainda existem muitas reclamações por parte dos funcionários, principalmente pelas condições de trabalho oferecidas. Relatos que puderam ser ouvidos por alguns dos 10 vereadores que compareceram a sede da Viação Piracicabana, a partir de uma solicitação de Jefferson Forest (PT) na semana passada.

Foto: Alexandre Gonçalves /Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves /Informe Blumenau

 

Célio Dias (PR), Zeca Bombeiro (SD), Vanderlei de Oliveira (PT), Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) e Beto Tribess (PMDB) não compareceram.

Os parlamentares fizeram perguntas para Maurício Garroti, diretor da Piracicabana. Cobraram o cumprimento de linhas e horários, manutenção dos veículos, atendimento aos usuários, situação dos trabalhadores e por aí vai.

Foto: Alexandre Gonçalves /Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves /Informe Blumenau

Perguntas já feitas e divulgadas pela imprensa. As respostas foram as protocolares.

A novidade, pelas palavras do diretor da empresa em Blumenau, é que dos 50 novos ônibus prometidos até o começo de março, 15 já chegaram. Ou seja, a frota hoje é de 205 veículos.  Nesta quinta-feira, 18, 187 circulavam por Blumenau , de acordo com Maurício.

Justificou os problemas pela situação emergencial, reafirmou que a média da frota é de 6,5 anos e que o ônibus mais velho circulando é de 2007, ou seja, nove anos.

90 pessoas foram contratados para mecânica, manutenção e limpeza, áreas que ganharam o reforço de uma empresa terceirizada.

Maurício Garroti garantiu que a empresa está aberta ao diálogo com o Sindetranscol para buscar melhorar as condições dos trabalhadores.

Foto: Alexandre Gonçalves /Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves /Informe Blumenau

E assim terminou o  ritual da política.

O que será que os vereadores farão com as superficiais informações coletadas hoje?

 

1 Comentário

  1. Não farão nada , a base aliada esta fazendo demagogia por ser ano de eleição .
    Acreditam que a população é cega e surda .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*