O primeiro discurso do presidente eleito

Depois de eleito, o novo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), leu seu discurso de vitória na porta da casa dele, no Rio de Janeiro. Disse que o novo governo será um “defensor da Constituição, da democracia e da liberdade”. Antes do discurso, o atual senador Magno Malta (PR-ES) fez uma oração com o presidente eleito e apoiadores.

Veja as partes principais do discurso de Jair Bolsonaro:

“Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus.”

“Como defensor da liberdade, vou guiar um governo que defenda e proteja os direitos do cidadão que cumpre seus deveres e respeita a leis. Elas são para todos porque assim será o nosso governo: constitucional e democrático.”

“Nosso governo vai quebrar paradigmas, vamos confiar nas pessoas, vamos desburocratizar, simplificar e permitir que o cidadão, o empreendedor, tenha mais liberdade e construir o seu futuro. Vamos desamarrar o Brasil.”

“Emprego, renda e equilíbrio fiscal é o nosso compromisso para ficarmos mais próximos de oportunidades e trabalho para todos.”

“Libertaremos o Brasil e o Itamaraty das relações internacionais com viés ideológico a que foram submetidos nos últimos anos. O Brasil deixará de estar apartado das nações mais desenvolvidas.”

“Não sou Caxias [Duque de Caxias], mas sigo o exemplo desse grande herói brasileiro. Vamos pacificar o Brasil e, sob a Constituição e as leis, vamos constituir uma grande nação.”

Sobre nomes de um futuro governo, o presidente eleito afirmou que três nomes estão garantidos, que devem ser: Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, Paulo Guedes, ministro da Fazenda e o general Augusto Heleno, ministro da Defesa.

1 Comentário

  1. Primeiro ato : Apresentar o exercito ao MST ….seria muito bom .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*