O prefeito Mário, finalmente

Foto; Karolina Bonin - Facebook Mário Hildebrandt

Por aquelas coincidências – ou não – do destino, caiu para o dia do aniversário de Mário Hildebrandt (PSDB) o anúncio oficial da renúncia de Napoleão Bernardes (PSDB) da Prefeitura de Blumenau. Ou seja, de presente, o aniversariante recebe a confirmação oficial que comandará a administração da terceira cidade mais importante de Santa Catarina.

Durante vários episódios em 2017 coloquei Mário Hildebrandt como prefeito. Ele não gostava muito, mas foi assim desde o começo da segunda gestão de Napoleão.

Vale lembrar que, nos primeiros dias do atual mandato, Hildebrandt assumiu a Prefeitura, nas primeiras férias do titular. Em seguida, assumiu a condição de “gerente” do grande – e complexo – pacote de obras viárias que está acontecendo na cidade, como secretário executivo do Programa de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais. E daí não parou mais, tendo ingerência ativa em praticamente todos os setores da administração municipal.

Está afinado com o projeto de Napoleão, tem experiência e capacidade para administrar a cidade. Mas possui perfil diferente do prefeito que sai.  Hildebrandt é mais centralizador e gestor.

O moço de Taió chega à Prefeitura antes do tempo previsto. E terá tudo para entregar o maior conjunto de obras da história de Blumenau, o que pode projetar seu nome para a reeleição.

Resta saber se será pelo PSB, PSDB ou qual sigla.

No final de dezembro, gravei uma entrevista com ele, que você pode relembrar aqui.  

2 Comentário

  1. Parabéns ao Mário. Trabalhei com ele e conheço sua capacidade. Boa sorte para ele e para nós!

  2. Logo, logo, o napoleãozinho bernardeszinho netozinho e o Sr. Mário Hildebrandt vão se estranhar!

    O napoleãozinho vai ficar a olhar triste para quem lhe tirou o pirulito da boca.

    Vamos trabalhar na FURB, napinhoooo?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*