O NOVO e os termos do acordo para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Blumenau

Foto: CMB

Em uma postagem nas redes sociais, o vereador eleito Emanuel Tuca Santos (NOVO) publicou os termos que fizeram ele encaminhar seu voto para a futura da Mesa Diretora da Câmara Municipal, anunciada no último sábado, que conta com Egídio Beckhauser (Rep) como presidente, Silmara Miguel (PSD) de vice, Almir Vieira (PP) como 1º secretário e Ailton de Souza, o Ito (PL).

Pelo documento, que teria sido assinado por oito vereadores – além do Tuca e dos quatro citados para a Mesa, tem Alemão da Alumetal (PSL), Adriano Pereira (PT) e Bruno Cunha (Cid) -, a Câmara vai cortar quatro cargos de comissão,  diminuir de 5% para 3,5% o índice do Duodécimo e encerrar o contrato da TV com a empresa que executa o serviço.

O documento também prevê  obstrução de qualquer projeto que contenha aumento do impostos.

“Nossas propostas foram integralmente aceitas pela chapa que tem como candidato a presidente o vereador diplomado Egídio Beckhauser, por isso, conta com nosso apoio”, disse Tuca, afirmando ainda: “não somos oposição e nem situação, somos a favor do melhor pela cidade de Blumenau!”

Segue o texto com o conteúdo do que, em tese, foi acordado entre os oitos vereadores, em especial os quatro que estarão na Mesa. .

TERMO DE COMPROMISSO CONDICIONAL DE VOTO À MESA DIRETORA

Considerando que no meu mandato, assim como na Instituição NOVO, prezarei pelo reto interesse de combater privilégios na área pública, economia do máximo de dinheiro dos pagadores de impostos, redução do poder dos políticos devolvendo-o para a população, garantia de um equilíbrio fiscal pautado em uma visão de longo prazo e por fim, a garantia do uso IMPARCIAL das instituições, em consonância das propostas e reformas pautadas para o desenvolvimento da cidade, condiciono meu voto a chapa da mesa diretora que cumpra as seguintes determinações, fundadas neste compromisso irretratável.

TÍTULO I – DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 1º – O presente termo estabelece os princípios e regras para a cessão do meu voto na chapa de mesa diretora composta pelos membros infracitados. A sua observância se estende em caráter irrevogável e irretratável durante o mandato da mesa, as condições dentro deste acordo devem ser cumpridas, a rigor, por parte da mesa diretora possivelmente eleita:

I – Redução de 02 (dois) cargos de comissão categorizados ASSESSOR EXECUTIVO.
II – Redução de 02 (dois) cargos de comissão categorizados ASSESSOR MESA DIRETORA.
III – Redução do Duodécimo da Câmara de Vereadores, para um repasse de 3,5% fixado.
IV – Encerramento do contrato, sem renovação, aplicando uma nova formatação através de inovações tecnológicas da TVL (TV Legislativa).
V – Obstrução de matéria voltada a aumento de impostos, até última instância.
VI – Vedação de criação de novos cargos e aumento de estrutura do legislativo.

Art. 2º. – A autenticação com assinatura neste compromisso gera responsabilidades, sobre pena de não cumprimento, de dar amplamente publicidade deste presente termo.
Art. 3º. – A formalização do Termo de Compromisso Condicional de Voto rechaça qualquer negociação de cargos de minha parte, abrindo mão de QUALQUER INDICAÇÃO para os cargos de comissão.
Inclusive, aconselhamos pela extinção dos referidos cargos.

ASSINADO POR:
Egídio Beckhauser, candidato a presidente
Silmara Miguel, candidata a vice-presidente
Almir Vieira, candidato a primeiro secretário
Ailton de Souza, candidato a segundo secretário

3 Comentário

  1. Ótimo! O Novo está constrangendo os demais vereadores e arrastando pelo exemplo.

  2. Excelente, uma nova forma de fazer política está iniciando em Blumenau, onde as trocas por vantagens pessoais, da lugar ao respeito ao dinheiro do pagador de impostos.

  3. Pelas indicações para Mesa Diretora, nota-se que falta muito para vermos mudanças .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*