O movimento interno do SD para estar na chapa majoritária em Blumenau

Na verdade é mais um balão de ensaio do que outra coisa. Mas a verdade é que o vereador Zeca Bombeiro, candidato à reeleição, está lançando o nome dele, dos colegas Alexandre Caminha e Jovino Cardoso Neto e de Ivo Dickmann Jr, (também pré-candidato a vereador) como vice numa eventual chapa majoritária, de preferência em dobradinha com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

Os quatro envolvidos confirmaram, mas cada um do seu jeito. Os mais convictos são Ivo Dickmann e Zeca Bombeiro. Este último chegou a dizer que a parceria é com Hildebrandt, mas se ele não quiser, pode abrir o leque de aliança com outras siglas.

Jovino Cardoso Neto confirma a movimentação, mas diz que ele não tem interesse em participar de uma majoritária, ele que foi vice-prefeito de Blumenau entre 2013 e 2016.

Alexandre Caminha também confirmou, mas disse que só terá uma posição depois de conversar com o presidente do SD em Blumenau, o Michael Schneider. Mas garantiu que estará junto no projeto de Mário Hildebrandt.

Questionei o presidente sobre o assunto, que também destacou o apoio ao projeto de reeleição do prefeito. “Temos bons nomes, mas esse é o momento de apoiar o Prefeito Mário e juntos passar por mais esse desafio e construir uma Blumenau cada vez melhor.”

O SD em Blumenau foi montado para fazer parte do arco de aliança em torno do prefeito e qualquer movimento diferente não deve ser levado muito a sério.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta