O lúcido discurso do vereador Marcelo Lanzarin

Foto: CMB

O vereador Marcelo Lanzarin (Podemos), presidente da Câmara, destacou que as pessoas em Blumenau estão se contaminando pela Covid-19 em casa, porque as reuniões familiares e com amigos voltaram a acontecer e, desta forma o vírus está se espalhando.

Disse que se essa situação continuar, com as pessoas não tomando os devidos cuidados de prevenção, como o distanciamento social, os 20 respiradores que chegaram para a cidade logo não serão suficientes.

E trouxe algumas reflexões que me parecem meio óbvias, mas ainda não tem sido adotadas. Defendeu três jornadas de trabalho na cidade, com diferença de uma hora entre elas, sem que o almoço aconteça no mesmo horário, especialmente para o comércio. Também defendeu que o shopping no centro da cidade abra mais cedo.

Poderia ter falado também no transporte coletivo, que poderia trabalhar com mais ônibus, mas não o faz para não se gerar o tal “desequilíbrio” financeiro que muito se comenta.

Lanzarin ressaltou ainda que Blumenau tem estado à frente na prevenção da Covid-19, mas argumentou que a prevenção é de responsabilidade de cada um. Disse que todos sabem como o novo coronavírus se transmite e, portanto, podem evitar a contaminação e disseminação.

Salientou que não é hora de reunir os familiares, sob o risco de ser o último encontro da família.

2 Comentário

  1. Pesquise mais leigo vereador. O vírus chinês irá completar seu ciclo (vide China, Europa continuam!) com ou sem reuniões, distanciamentos, máscaras, alcoool, quase todos irão pegá-lo mais cedo ou mais tarde… por que não discursou sobre dicas naturais de prevenção e aumento da imunidade hein? deve ser outro marionete da assassina e terrorista OMS e vários médicos!

  2. Disse, disse, disse e não disse nada!

    Perdido, perdido, perdido e olhando para os lados, procurando “concordantes”.

    Por vezes, é melhor ficar calado e aparentar inteligência, do que abrir a boca e provar o contrário!

Deixe uma resposta