O Informe Blumenau, os amigos candidatos a vereador, os bons candidatos e a responsabilidade do eleitor

Foto: Informe Blumenau

Para evitar mal entendido. Faltando uma semana para o dia da votação, esta postagem tem como objetivo mostrar que o eleitor tem sim opção para a Câmara de Vereadores de Blumenau. São cerca de 360 candidatos para apenas um voto por eleitor. Portanto, não tem desculpa, não dá para depois dizer que ninguém presta.

Vou dar alguns exemplos de boas opções, que estão longe de ser as únicas.

Começando por aqueles que considero amigos, com quem tenho uma relação pessoal e próxima. Giselle Margot Chirolli (Podemos), Egídio Beckahuser (Republicanos), Ivo Dickmann (SD), Fernando Mantau (PSDB) e Daniel Hostin (MDB). Perfis e segmentos diferentes, mas todos com capacidade para ocupar uma vaga na Câmara Municipal.

Tem ainda aqueles acompanho a distância, com quem não tenho relação pessoal, mas entendo que mereceriam uma oportunidade do eleitor.

Rosane Magaly Martins e Giovani Seibel ( PSOL), Carlos Wagner, o Alemão da Alumetal (PSL), Simone Gadotti (Novo), Clésio Fabeny (PP), João Paulo Taumaturgo (PL) e a proposta de mandato coletivo no PT, através do Roberto Mandato Coletivo.

Do atual Legislativo, dos 13 candidatos à reeleição, não tenho medo de errar que pelo menos a metade mereceria um segundo voto de confiança. Cito em especial dois nomes, por serem nomes novos na política até 2016, que são o Bruno Cunha (Cidadania) e Professor Gilson (Patriota).

Então, sem pensar muito, puxei 14 nomes pela cabeça. Certamente tem muitos outros nomes que eu não tenha conhecimento e outros que eu tenha me esquecido, e neste caso peço desculpas antecipadas.

Gente de esquerda, direita, liberal, socialista, moderado, de situação, de oposição.

São os melhores candidatos? Não sei, sei que são bons candidatos, é isso que quero deixar claro. Assim como eles, existem muitas outras pessoas de bem que estão colocando seus nomes à disposição do eleitor. Que em 2020 não pode virar as costas para sua responsabilidade.

12 Comentário

  1. “…mas entendo que mereceriam uma oportunidade do eleitor.”

    Posta assim mesmo, a frase tirada do texto dá a entender que ser vereador é uma “oportunidade” que se dá ao cidadão que se candidata, sabe-se lá qual “oportunidade” seria essa.

    Na realidade, um vereador de atributos será uma oportunidade PARA o eleitor, no sentido de se sentir representado condignamente.

    Cargo político não é profissão!

    Me desculpe, senhor Alexandre Gonçalves, mas o senhor perdeu uma GRANDE oportunidade de ficar quietinho no seu canto.

  2. Alexandre Gonçalves, que decepção…. Respeito e defendo o livre direito de expressão… Mas é desastroso esse texto!

  3. Mensagem tendenciosa essa de vcs. “Informe Blumenau”, o nome já diz qual a função de vcs. Sugiro mudar para ” Cabo eleitoral informa”.

  4. Não concordo com a frase “mereciam uma oportunidade do eleitor”, pois isso justamente mostra que os caras só trabalham pela cidade quando estão dentro da Câmara de Vereadores? Acho interessante análises deste tipo, mas além de não levar em consideração o que a maioria dos nomes citados fez pela cidade até então (e ao meu ver não precisa ser vereador pra ser atuante), acaba deixando bem limitada a visão de muita gente que utiliza este canal como fonte de informação. Ou promove todos os 300 e tantos nomes ou não cita nenhum. Com todo o respeito, não acho correto fazer esse tipo de menção à alguns poucos candidatos.

  5. Me desculpe descordar de vc, mas acho que tem pessoas que já fazem um trabalho social a muitos anos e não estão na sua lista de bons candidatos, politico é para cuidar das pessoas e não para se dar bem as custas do povo, pra melhorar tem que renovar a câmara toda, temos nomes bons a disposição como o do Marciano Tribess 19555 que já cuida de pessoas a 28 anos. pesquise!!!

  6. Que triste ver esse tipo de reportagem…. Maldosa…. Tendenciosa…..
    Fica aqui minha indignação ….

  7. Que tal os vereadores eleitos doarem seus salários e todas as verbas recebidas para as entidades de caridades e assistências do municipio hein?! Eles passaram a receber salários após 1973 e nunca morreram por falta dele antes. No mundo todo, só aqui vereadores recebem altos salários, e, mais penduricalhos, benefícios e assessores!

  8. “Para evitar mal entendido.”
    O Alexandre deixou claro na primeira frase ..

    É apenas uma opinião , citou vários , de vários partidos , não vi maldade ou tendências . Li o texto e entendi que o repórter citou algumas pessoas que na sua visão teriam capacidade de ocupar uma cadeira no legislativo , mas não significa que muitos outros não possuam .
    O texto é claro , inclusive com pedidos de desculpas por não ter citado este ou aquele , mas é somente uma opinião .
    Concordo que temos que renovar a Câmara em 100 % , e esta é a chance de fazermos isto.
    Dia 15 é só pensar em mudanças , escolher pessoas capacitadas , que conheçam a Lei orgânica do município , que entendam que a vereança não é para qualquer pessoa . De gente ruim , a câmara esta lotada , mas a chance de mudar é agora . Será que todos que postaram algo sobre esta matéria vão renovar a câmara ou alguns só postaram porque correm o risco de perder o “carguinho comissionado” , vejam bem, alguns , não todos .

  9. Que reportagenzinha mais tendenciosa hein? Citar nomes, sem conteúdo nenhum só pode ser cabo eleitoral desta meia dúzia. Não é momento de dar “opinião”! Jornalismo deve se concentrar em fatos não em opinião! O que me interessa sua opinião? Francamente…

  10. Que triste ver uma matéria tendenciosa como esta, será que esses nomes citados são patrocinadores ?

  11. Vamos então deixar aqui a nossa opinião, podem escolherem votar em candidatos que estão querendo TRABALHAR por uma Blumenau renovada, como o candidato Dias Banda Cavalinho, no. 51222

  12. Muitos candidatos poucos citados (???) meu voto é 5️⃣1️⃣2️⃣2️⃣2️⃣ Dias da Banda Cavalinho, precisamos renovar, Blumenau precisa de gente capacitada, sangue novo na Câmara. Povo Blumenauense vote certo para não reclamar depois.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*