“O Governo de Bolsonaro já terminou”, diz ex-senador Dalirio Beber

Foto: Senado

Uma das principais lideranças do PSDB catarinense, figura ouvida por todos os membros, o senador Dalirio Beber (PSDB) conversou comigo na manhã de quarta-feira sobre a situação do partido, que se movimenta para definir o candidato à Presidência da República através de prévias, que acontecerão em novembro, com o voto de todos os filiados.

Recentemente, um grupo importante de Tucanos, foi ao RS manifestar apoio a um dos postulantes, o governador gaúcho Eduardo Leite e gerou desconforto interno. Entre as lideranças estavam o deputado estadual Marcos Vieira, o ex-governador Leonel Pavan e o pré-candidato ao Governo de SC, Gelson Merisio, além do prefeito de Indaial, André Moser e outros tucanos graúdos,  relembre aqui.

Com sua experiência, Dalirio minimizou o fato e preferiu centrar o foco no potencial dos quatro tucanos postulantes. Além de Eduardo Leite, o governador paulista João Doria, o senador Tasso Jereissati e o ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio são os nomes na disputa.

“Não com uma luta fraticida, mas uma luta para fazer com que se explore aquele que tem mais potencial para ser colocado a disposição dos eleitores. Agora é apenas uma manifestação interna,  mas não podemos descuidar da atenção a aquelas questões no que o eleitor deseja”, disse o ex-senador Dalirio.

Falou que o nome escolhido pelo PSDB precisa ter a capacidade de reduzir as desigualdades sociais. “Ele precisa estar sintonizado com o que o povo brasileiro, que não quer nem Lula (PT) e nem Bolsonaro (sem partido), espera”, dando um recado importante que o escolhido precisa ter também densidade eleitoral.

“Fico triste com alguns Tucanos que, por medo do PT, se manifestam favoráveis a Bolsonaro ou o contrário”, disse o experiente político, citando que os dois – Lula e Bolsonaro – não cumpriram o que prometeram.

O ex-senador foi bastante contundente sobre tudo o que aconteceu neste dia 7 de setembro. “O Governo Bolsonaro já terminou, não o mandato,  ele não vai reverter a administração”, citando que apenas a reforma da previdência foi aprovada, entre as necessárias reformas estruturais que o Brasil tanto precisa.

 

 

2 Comentário

  1. Mais um “Dono da Verdade” para nos encher o saco!

  2. Só mesmo rindo , PSDB ?
    Vivem de conchavos com qualquer partido , não possuem moral para falar nada .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*