O drama dos profissionais de saúde: 199 estão afastados das atividades no Santo Antônio e Santa Isabel

Nesta quinta-feira, o Informe Blumenau visitou os hospitais Santa Isabel e Santo Antônio para mais um projeto especial e chamou a atenção uma situação gravíssima, para qual boa parte da população parece não ter despertado.

O impacto da pandemia nos profissionais que atuam mas instituições de saúde. Nestas duas unidades, que atendem pelo SUS e recebem a maior demanda de pacientes de Covid-19, 171 profissionais estão afastados neste momento, por terem contraído o vírus ou serem casos considerados suspeitos.

101 no Santo Antônio e 98 no Santa Isabel.

No caso do do Santo Antônio, são 57 profissionais da enfermagem, 14 da Hotelaria, seis profissionais da Copa e Cozinha, seis da Farmácia, cinco da Administração e 13 médicos.

No HSI, 68 profissionais da enfermagem se encontram afastados atualmente, infectados ou com suspeitas. Outros 15 da hotelaria, nove da administração e seis médicos.

É uma situação gravíssima, tanto ou mais que a saturação dos leitos.

5 Comentário

  1. Seria interessante saber o protocolo que esses profissionais estão seguindo. Duvido que não estejam tomando h.cloroquina ou ivermectina!

  2. Evolução dos bolsominions:

    1. “COVID não existe, invenção da mídia comunista para sabotar o bolsonaro”.

    Não cola mais dizer que COVID não existe.

    2. “Quarentena vai destruir a economia”.

    Países que fizeram quarentena mais rígida se recuperaram mais rápido.

    3. Promover medicamentos que comprovadamente não fazem efeito.

    Qual é a próxima etapa?

  3. Vê um bando de alienado pregado o uso de uma substância que a grande maioria da ciência diz que não tem qualquer efeito positivo relacionado ao covid, sob o argumento que não tem nada comprovado e já que não tem que tomar qualquer coisa. É o fim dos tempos onde se politiza um problema de saúde mundial e um bando desinformado contesta ato médico. Chegamos no tempo que as pessoas preferem ver um vídeo de 1 min com um monte de baboseira por preguiça de ler e ao invés de buscar e ler informações coerentes de pessoas confiáveis ficam falando que um remédio que estão estudando há meses resultou quase só em fracasso e o agravamento de outras doenças. Cloroquina em Blumenau é liberada desde que seja prescrita por médico, cloroquina não é bala de goma que cada um pode sair tomando.

  4. Lê um bando de alienado pregado o uso de uma substância que a grande maioria da ciência diz que não tem qualquer efeito positivo relacionado ao covid, sob o argumento que não tem nada comprovado e já que não tem, tome qualquer coisa. É o fim dos tempos onde se politiza um problema de saúde mundial e um bando desinformado contesta ato médico. Chegamos no tempo que as pessoas preferem ver um vídeo de 1 min com um monte de baboseira por preguiça de ler e ao invés de buscar e ler informações coerentes de pessoas confiáveis ficam falando de um remédio que estão estudando há meses e resultou quase só em fracasso e o agravamento de outras doenças. Cloroquina em Blumenau é liberada desde que seja prescrita por médico, cloroquina não é bala de goma que cada um pode sair tomando.

  5. Marcos, certamente vc deve ser cientista, médico ou infectologista né! então refute esses mentirosos acéfalos abaixo por favor; ou pare de ser gado manipulado!
    https://youtu.be/z9ePsljsbEk

    https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/carta-aberta-cientistas-coronavirus-cloroquina-efeitos-colaterais/

    E sim, a falência de pessoas e empresas gerará mais mortes no médio prazo. Já são inúmeras pessoas em desespero, em fome, necessidades extremas, desempregados!

    E sim, as quarentenas/isolamentos tem se mostrado um grande fracasso! as infecções continuam no MUNDO TODO! pesquise.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*