O Complexo do SESI é de Blumenau

Foto: Leo Munhoz / SECOM SC

Agora sim. Blumenau pode dizer que o “SESI é Nosso”, expressão cunhada na pré-campanha eleitoral do ano passado e concretizada nesta terça-feira, 2, aniversário de 175 anos da cidade. O governador Jorginho Mello (PL) cumpriu a palavra empenhada lá atrás e  oficializou a entrega do Complexo Esportivo do Sesi à prefeitura. O espaço passa a ser patrimônio do município.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Egídio Ferrari (PL), além de autoridades, atletas e a comunidade.

O ato ocorreu antes do jogo comemorativo entre os Amigos do BEC e os Amigos do Metrô, que fez parte das celebrações do aniversário da cidade.

“Esse é um presente de aniversário para Blumenau. Estamos entregando uma estrutura que vai apoiar atletas, incentivar a prática esportiva e beneficiar toda a comunidade. No domingo eu já estive aqui na cidade entregando a revitalização da margem do rio Itajaí-Açu na região da Prainha. O Governo do Estado é parceiro do prefeito Egídio e temos investido na saúde, educação, infraestrutura, em todas as áreas”, destacou o governador Jorginho Mello.

O prefeito Egídio Ferrari agradeceu a parceria do Governo do Estado e reforçou a importância do espaço para o futuro da cidade. “O Complexo do Sesi é um patrimônio que agora está à disposição dos blumenauenses. Será um centro de esporte, lazer e convivência para todas as idades”, afirmou.

A transferência do Complexo à prefeitura faz parte de um acordo entre FIESC e Governo do Estado. Localizado na Rua Itajaí, no bairro Vorstad, tem mais de 206,5 mil metros quadrados e é um dos melhores complexos do país nesta categoria, equipado para atender diversas modalidades esportivas de alto rendimento. Abriga quadras poliesportivas, vôlei de areia, piscinas, campo de futebol, pista de atletismo homologada pela Federação Nacional de Atletismo, com área de aquecimento e arquibancada coberta.

Com a entrega, Blumenau ganha uma estrutura esportiva multifuncional, que será administrada pela Prefeitura e utilizada em competições, treinos, eventos comunitários e ações de inclusão social.

Para garantir a transferência ao município, o governador Jorginho Mello assinou no fim de julho um protocolo que oficializou a entrega à Federação de um terreno de 28,6 mil metros quadrados, avaliado em R$ 23 milhões. Em troca o Estado recebeu o Complexo Esportivo do SESI em Blumenau, repassando agora para a prefeitura do município, atendendo a uma demanda antiga da população local.

Fonte: da redação, com informações da ACN

6 Comentário

  1. Só vi um dos “arroz de festa” na foto (Jovino), faltou Adriano Pereira.

  2. pra fazer o prolongamento da via expressa não tem, agora para ter um elefante branco, quero ver a prefeitura arcar com a manutenção da estrutura

  3. Blumenau recebeu a informação que este”presencial forte ” não quer saber de Continuidade da via expressa, muito menos de Policlínica.

  4. BEC e Metropolitano, junto com alguns vereadores (cargos comissionados) agradecem .

  5. Quiçá um dia, tenhamos políticos de verdade, e não este tipo de gente que se prestam a pousar para fotos deste tipo .
    O SESI não é nosso , será do Metropolitanos, do BEC e dos vereadores .
    Vamos aguardar qual será o custo de manutenção e folha deste elefante branco , que nós vamos pagar .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*