O Arraiá da política

Foto: Saulo Cruz

O Congresso Nacional deve ter ritmo lento de trabalhos nos próximos dias. As festividades juninas mobilizam parlamentares em seus redutos eleitorais, especialmente nos estados do Nordeste, e devem causar esvaziamento nas Casas legislativas.

Os plenários da Câmara e do Senado terão sessões semipresenciais, que permitem a votação de propostas de forma remota pelos senadores e deputados, com registro de voto pelo aplicativo. Tradicionalmente, o período de festas de São João funciona quase como um “recesso” para os congressistas.

Mesmo após o período de São João, os trabalhos na Câmara devem ter ritmo mais lento. De 2 a 4 de julho, parlamentares e o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), devem viajar a Lisboa (Portugal) para participar de um evento promovido pelo decano do STF, ministro Gilmar Mendes.

Passado o período de ritmo “morno” no Congresso, a expectativa é de que os congressistas voltem a intensificar os trabalhos a partir da segunda semana de junho e realizem esforço concentrado de votação até o recesso parlamentar, que começará em 18 de julho.

1 Comentário

  1. “Hugo Motta (Republicanos-PB), devem viajar a Lisboa (Portugal) para participar de um evento promovido pelo decano do STF, ministro Gilmar Mendes.”

    A constituição reza que os poderes são independentes , mas não diz nada sobre viagens entre “amigos”.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*