Acig emite nota de repúdio contra o aumento de repasse ao fundo eleitoral

Foto: reprodução

O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira, 15, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Com a decisão, deputados e senadores aprovaram o repasse na casa dos R$ 6 bilhões para o fundo eleitoral.

A Associação Empresarial de Gaspar (Acig) se manifestou contrária à aprovação.

Confira a nota emitida pela entidade na íntegra:

A Associação Empresarial de Gaspar (Acig), na figura de seu presidente, Edemar Wieser, vê a público manifestar seu repúdio à decisão do Congresso Nacional que, nesta última quinta-feira (15), aumentou deliberadamente o volume de verba destinado ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o chamado fundo eleitoral.

A entidade reforça que a decisão absurda de, em plena pandemia e crise econômica, destinar mais de R$ 5 bilhões a partidos políticos é uma falta de respeito com o brasileiro. Enquanto o empreendedor se vê forçado a fechar suas portas, realizar demissões ou segurar investimentos para que seu negócio sobreviva, centenas de políticos se beneficiam com dinheiro público, vindo do esforço da população, que dia a pós dia paga seus impostos – cada vez mais altos.

A Acig salienta que é contra o uso de recursos públicos para iniciativas como o fundo eleitoral e defende que a verba seja destinada a pastas que realmente precisam de atenção, como saúde, segurança e infraestrutura – verticais estas que nem sempre contam com os valores necessários para proporcionar à população um atendimento de qualidade.

O que os representantes do povo brasileiro fizeram nesta semana demonstra total falta de respeito e de solidariedade para com quem, de fato, leva este país adiante.

Seja o primeiro a comentar