Novo Centro de Educação Infantil será inaugurado em Blumenau

Foto: divulgação PMB

A Prefeitura de Blumenau entregará na próxima terça-feira, dia 20, um novo Centro de Educação Infantil (CEI). Localizado no bairro Água Verde, o CEI João Gervaz Neto, terá capacidade para atender a 94 crianças em período integral e 188 crianças em período parcial.

O investimento foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão, com recursos do Ministério da Educação e contrapartida da Prefeitura. A nova unidade tem 890.72 metros quadrados de área construída. Conta com seis salas, cozinha, sala de professores, oito banheiros, pátio e refeitório.

“Esta é uma obra muito importante, pois atenderá a demanda desta comunidade. Já iniciamos as matrículas das crianças e as famílias estão muito felizes”, revelou a secretária de Educação, Patrícia Lueders. A solenidade de entrega será às 10h, na própria unidade, na Rua Nelson José Busarello, nº  286.

É a primeira de um total de seis unidades de Educação Infantil que pareciam encantadas – na verdade sete, mas um já havia sido descartado em novembro de 2018. São promessas que começaram ainda na primeira gestão de Napoleão Bernardes (PSD), com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.

São eles o CEI Professor Jacó Anderle, Itoupavazinha; CEI Professora Elisabete Nunes Anderle, no Passo Manso; CEI Elfrida Fisher Vieira, na Itoupavazinha; CEI Leonirdes Westarb, Vorstadt; CEI Oswaldo Deschamps, Gloria. A expectativa da secretaria de Educação é entregar este ano, “desde que o Governo Federal não atrase os repasses”, diz Patricia Lueders, situação recorrente neste caso.

Dos seis, apenas dois substituirão unidades já existentes, quatro são ampliação de vagas na rede pública. Cada CEI novo terá capacidade para receber 94 crianças em turno integral ou 188 em dois turnos.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta