Novo CEI da Água Verde começa a atender na próxima semana

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

Nesta terça-feira, 20, aconteceu a solenidade de entrega do novo Centro de Educação Infantil, no bairro Água Verde, o CEI João Gervaz Neto, com a presença de autoridades e da comunidade em geral, entre elas o prefeito Mário Hildebrandt e a secretária Patrícia Lueders.

Com capacidade para atender a 94 crianças em período integral ou 188 crianças em período parcial, o novo CEI teve um investimento de aproximadamente R$1,5 milhão, entre recursos do Ministério da Educação e contrapartida da Prefeitura.

O CEI João Gervaz Neto é o primeiro de seis CEIs em construção na cidade a ser entregue. Os outros cinco já ultrapassaram os 50% de execução e seguem em andamento. “Estamos trabalhando incansavelmente para concluir essas obras. No que depender de nós, entregaremos até o final do ano. Porém dependemos do repasse de recursos do governo federal”, esclareceu a secretária Patrícia Lueders.

As unidades em construção são o CEI Professor Jacó Anderle e CEI Elfrida Fisher Vieira, na Itoupavazinha; CEI Professora Elisabete Nunes Anderle, no Passo Manso; CEI Leonirdes Westarb, no Vorstadt e CEI Osvaldo Deschamps, no bairro Da Glória. Cada unidade terá capacidade para atender a 94 crianças em período integral, ou 188 em período parcial.

Fonte: da redação, com informações da Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta