Nova ampliação de horários para os ônibus de Blumenau

Foto: PMB

O transporte coletivo em Blumenau terá mais uma ampliação de horário em Blumenau a partir desta quarta-feira, dia 28. A janela entre 19h30 e 21h30 será reaberta e os ônibus vão circular ininterruptamente das 4h às 22h40.

Além disso, haverá a ampliação do horário aos sábados e a volta da operação aos domingos. Este novo horário de funcionamento nos dias de semana representa um acréscimo de 1.782 viagens mensais em dias úteis, possibilitando mais alternativas aos usuários.

A partir do dia 7 de novembro, a operação aos sábados será estendida até as 21h30, com isso os ônibus vão circular das 3h45 às 21h30, sendo que os últimos ônibus Troncais sairão às 21h. Este novo incremento na operação aos sábados representa um acréscimo de mais de 1160 viagens ao mês.

A prefeitura determinou também que a partir do dia 8 de novembro haverá o retorno gradativo da operação aos domingos, inclusive feriados. A inclusão de horários e linhas nesses dias será definida com base na demanda de passageiros.

Segundo o Poder Público, em função da pandemia, a demanda pelo transporte coletivo caiu de 100 mil passageiros para menos de 10 mil por dia logo após a retomada, sendo que atualmente está operando com uma média de 30 mil passageiros dia. Com isso a concessionária está operando com 30% da receita mensal, levando a redução da oferta de linhas e horários nesse período em que o número de passageiros diários ainda está distante da demanda pré-pandemia.

Vale ressaltar que as medidas de prevenção continuam valendo e sendo ampliadas. Os veículos passam por higienização constante nos terminais (inclusive com aplicação de produtos desinfetantes por pulverização) e os usuários encontram suportes com álcool em gel em todos os veículos. Os ônibus do transporte coletivo no município estão autorizados a circular com até 75% da ocupação. A decisão foi tomada com base na avaliação da matriz de risco do Governo do Estado e no cenário atual dos resultados obtidos no combate à pandemia em Blumenau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*