“Não podemos cair na armadilha de que qualquer reforma serve”, diz deputado Gilson Marques

Foto: Rayan Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilson Marques (NOVO-SC) tem se posicionado contra a proposta da reforma tributária nas negociações que ocorrem em Brasília.

Marques avalia que algumas propostas do texto não são benéficas para Santa Catarina e precisam ser revistas. “Existe uma promessa de não haver aumento da carga global de impostos, mas isso não se encontra no texto. É apenas uma promessa. Do jeito que está desenhado na reforma tributária, o catarinense vai perder. Como estado produtor que somos, vamos acabar enviando ainda mais dinheiro para fora”, afirmou o parlamentar.

Santa Catarina é um dos estados mais ricos do país, é o que tem a menor taxa de pobreza, com 10,1% de acordo com o IBGE, mas é um dos que menos recebe retorno de impostos nos repasses da União – pouco mais de 13%, segundo o Portal da Transparência.

“De acordo com a proposta apresentada pelo Governo, a situação de Santa Catarina tende a piorar, fazendo com que os catarinenses tenham que trabalhar mais, pagar mais impostos e ter ainda menos retorno. Não podemos admitir aumento da carga tributária”, criticou o deputado.

Gilson Marques defende, através de emenda apresentada, que seja criada uma trava no crescimento da carga tributária, para haver equilíbrio.

“Não podemos cair na armadilha de que qualquer reforma serve. Não fui eleito para votar a favor do aumento de impostos. Não vamos aprovar com pressa um texto ruim”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*