Na FURB, governador libera recursos para o Festival de Teatro de Blumenau fruto de emenda da ex-deputada Ana Paula

O governador Carlos Moisés (PSL) autorizou, na manhã desta terça-feira, 24, o repasse de R$ 300 mil para o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub), realizado anualmente pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). O dinheiro é fruto de emenda parlamentar da ex-deputada estadual Ana Paula Lima (PT), que fez parte parte da mesa de autoridades.

O governador destacou que o Estado está aumentando os recursos destinados a bolsas de ensino superior em Santa Catarina. “As universidades comunitárias, como a Furb, têm um papel muito importante na educação superior do nosso estado, porque alcançam todas as regiões, mesmo longe dos grandes centros. Elas levam ensino e pesquisa de qualidade de forma muito eficiente”, avaliou.

Na Furb, são 1.142 bolsistas beneficiados pelo Uniedu –  Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – em mais de 40 cursos de graduação e especializações. Foram contemplados 600 estudantes a mais do que no ano passado. Os alunos beneficiados entregaram uma carta de agradecimento ao governador.

De acordo com a reitora da Furb, Marcia Cristina Sardá Espindola, o Governo do Estado tem sido acessível e sensível à importância de manter os investimentos no ensino superior. “Esse reconhecimento nos dá muita esperança de continuar com um modelo de ensino, pesquisa e extensão de qualidade em Blumenau e em todas as regiões onde as universidades comunitárias estão”, afirmou.

Também estavam presentes o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, o vice-reitor da Furb, João Luiz Gurgel Calvet da Silveira, deputados e lideranças locais.

O Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau é um dos principais eventos relacionados ao teatro universitário na América do Sul. Todas as apresentações passam por debates e análises, unindo ensino, pesquisa e extensão. Além dos espetáculos que circulam por diversos bairros blumenauenses, o festival conta com oficinas, palestras e mesas de debate.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*