MP de Blumenau manifesta-se pela manutenção da prisão ex-gerente da Faema

O Promotor de Justiça Hélio José Fiamoncini, da 6ª Promotoria de Blumenau, manifestou-se contra o pedido de revogação da prisão preventiva de Carlos Alberto Gonçalves, ex-gerente de fiscalização da Faema, preso em flagrante por extorsão no dia 19 de julho. Ele tentou cobrar propina de pessoas envolvidas com uma obra no bairro Fortaleza.

“Nota-se que o indiciado permanece segregado por 16 dias, sendo investigado no presente autos, o qual apresenta um fato complexo com diligências que podem retardar o andamento processual. Todavia, o tempo não se mostra desarrazoado, mormente, com demonstração já nesta fase de efetiva participação do réu na prática do crime”, diz o trecho final da decisão encaminhada à Justiça nesta terça-feira, com parecer negando o habeas corpus da defesa.

Recente o MP de SC, já em análise de 2º Grau, foi no sentido inverso, acatando o Habeas Corpus, posicionando-se pela soltura do réu.

Nas duas situações, falta a manifestação da Justiça.

Conheça os argumentos do promotor Fiamoncini no link abaixo.

.0008201-50.2019.8.24.0008 (4) (2)

1 Comentário

  1. Deveriam manter na cadeia e bloquear todos os bens em nome do sujeito .

    E pasmem , na Câmara dos vereadores ninguém quis tocar no assunto , dizem que é assunto da Polícia . Foi indicado para o cargo mesmo com antecedentes , quem indicou ?
    Porque ninguém quer comentar ?

    Como disse um vereador na sessão de 06/08/2019 ” – Se abrir a caixa preta aqui, vai dar confusão ” , entenderam ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*