Em 2022 e 2023, a ação resultou na retirada de mais de 6,5 toneladas de resíduos do rio Itajaí-Açu e seus ribeirões, reforçando o impacto positivo da mobilização.
Neste ano, a ação reunirá mais de 400 voluntários e contará com o apoio do 23º Batalhão de Infantaria, da Defesa Civil de Blumenau, do Samae, do Corpo de Bombeiros Militar, do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, da Pegada Verde e de outras entidades que se unem em prol de um mesmo propósito: cuidar do rio e da comunidade.
Criado para reforçar o compromisso da comunidade com a natureza, o movimento já se consolidou como uma das maiores ações de voluntariado ambiental da região. Além da limpeza dos trechos do rio, o foco é a conscientização ambiental, mostrando que quando a sociedade se une, é possível construir um futuro mais sustentável.
“O Rio Itajaí-Açu é parte essencial da identidade de Blumenau. Ao unir esforços em torno dele, estamos não apenas preservando um patrimônio natural, mas também cultivando um futuro mais limpo e saudável para as próximas gerações”, ressalta o Diretor Executivo da Unimed Blumenau, Vitor Hellmann.
Fonte: Unimed





Seja o primeiro a comentar