Movimento de mulheres organiza ato contra Bolsonaro em Blumenau

O Movimento 8M Blumenau, um coletivo suprapartidário de mulheres trabalhadoras, feministas, progressistas, socialistas e comunistas, promove neste sábado, 4, na Praça do Teatro Carlos Gomes, o Ato Bolsonaro Nunca Mais. A concetração está marcada para às 10h30.

Acompanhando um movimento nacional, que ocorrerá em mais de 20 cidades brasileiras, incluindo as principais capitais, a palavra de ordem “Bolsonaro Nunca Mais” é uma idealização de diversos movimentos feministas e quer chamar a atenção à fome e à miséria causadas pelo governo Jair Bolsonaro.

Inspirado na campanha “Ele não”, que mobilizou milhares de pessoas em 2018, esta mobilização é “contra a ideologia fascista deste governo, que respalda o machismo e a misoginia, a LGBTQIA+fobia, o rascismo e todos os tipos de preconceitos que tornam a sociedade brasileira cada vez mais desigual”, diz o comunicado.

Participam do evento também o Movimento Blumenau pela Vida, o Movimento pelo Direito à Moradia, a UBM – União Brasileira de Mulheres, a Aldeia Urbana Laklaño, PCdoB, PCB e PT.

1 Comentário

  1. Sequer sabem o significado de “Facista” …..Vou lá ver só para rir um pouco .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*