Ministro da Educação inaugura CEI em Blumenau

Foto: Isaac Nóbrega/PR/Divulgação

O ministro da Educação Milton Ribeiro cumpre agenda em Santa Catarina, provavelmente na sexta-feira, com a possibilidade de quinta-feira. E estará em Blumenau, para inaugurar o CEI Prof.ª. Elisabete Nunes Anderle, no Passo Manso, um dos seis financiados pelo Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura.

Desde 2014 esses CEIs são prometidos, mas o primeiro foi entregue apenas em agosto de 2019, o  João Gervaz Neto, na Água Verde. Em março desde ano, aconteceu a entrega do CEI Osvaldo Deschamps, no bairro Da Glória.

Ficarão faltando os CEIS  Prof.º Jacó Anderle e Elfrida Fischer Vieira, ambos na Itoupavazinha e Leonides Westarb, no Vorstadt. Todos com obras na reta final.

A capacidade das unidades, em tempos normais sem pandemia, oscila em até 94 crianças em período parcial ou 188 em período integral.

A cidade de Saudades, no Oeste Catarinense, também está na agenda do ministro. Ele visitará a unidade de educação infantil onde ocorreu a chacina com cinco mortos, três crianças e duas professoras, que nos chocou na semana passada.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta