Minicurso de degustação de cerveja estará disponível durante a Oktoberfest

Foto: divulgação

Durante a Oktoberfest 2019, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) disponibilizará horários diferenciados para quem quer aprender um pouco mais sobre cervejas. De segunda a sábado é possível participar do minicurso de degustação, que acontece na sede da instituição.

Durante o encontro, o público terá noções básicas sobre a bebida, escolas cervejeiras, estilos e suas principais características. A duração é de 1h30min, com direito a experimentação de quatro rótulos. Segundo Camila Schappo, responsável pelos eventos da ESCM, a ideia é que o visitante comece a entender e a sentir no paladar os sabores que as artesanais podem trazer. “É um curso rápido, mas que aguça a curiosidade de quem participa. As informações são passadas não só na teoria como também na prática com a degustação, o que torna a aula dinâmica e interativa. É uma boa vivência para quem quer ter o primeiro contato com este universo”, afirma.

O minicurso acontece de segunda a sexta, às 15h e, aos sábados, às 10h30min. Para participar, é necessário reservar antecipadamente através dos telefones (47) 3380-5200 ou (47) 99931-1559. O valor é de R$ 65,00 por pessoa, incluindo os rótulos de degustação. Mais informações em: www.cervejaemalte.com.br.

Para quem não quiser fazer o minicurso mas deseja conhecer a única instituição de ensino superior da América Latina dedicada à bebida, a visita guiada pela estrutura é gratuita e acontece de segunda a sábado, das 9h às 17h.

Sobre a ESCM
Com mais de oito mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz assessoria de imprensa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta