Mário Hildebrandt na Capital Federal em busca de recursos

Foto: arquivo/divulgação

Nesta terça e quarta-feira, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido), faz novo périplo pela capital federal.

Estará na Secretaria Nacional de Aviação Civil, na esperança de receber uma notícia diferente da ouvida 30 dias atrás, sobre o aeroporto Quero Quero.  Na oportunidade, o prefeito recebeu a informação que Blumenau tinha perdido o recurso garantido para o sonhado balizamento noturno – pelo Governo anterior e por uma emenda do então deputado João Paulo Kleinübing (DEM) -, por conta de incompetência da própria Secretaria. Releia aqui. 

Também estará no Ministério da Família, cumprindo agenda com o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Grotmann.

No mais, o prefeito promete bater na porta dos Gabinetes da bancada catarinense em Brasília, para tentar sensibilizar para algumas demandas da cidade.

É fato que, sem Dalirio Beber (PSDB), Décio Lima (PT) e  JPK, Blumenau perdeu referência na busca de recursos. Kleinubing executa esta função, mas agora como assessor  e não mais deputado. Outro aliado é Esperidião Amin (PP), que tem compromisso com todo estado praticamente.

O representante mais perto é o deputado federal Gilson Marques (NOVO), de Pomerode, que já declarou que é contra a fórmula de distribuição de emendas e não se compromete. Hildebrandt, que na última viagem à Brasília encontrou-se com o jovem advogado, promete nova visita nestes próximos dias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta