Marcelo Lanzarin entra no cardápio eleitoral

Foto: reprodução Mesorregional

O deputado Egidio Ferrari nem filiou-se ao PL ainda, para tentar viabilizar uma pré-candidatura a prefeito, e já colocaram para ele um companheiro preferencial para a chapa. O vereador licenciado Marcelo Lanzarin (Podemos), atual secretário de Saúde da administração municipal.

Um grupo de WhatsApp foi criado, com intuito de mostrar apoio, muitos telefonemas, reuniões, encontros e até um almoço, como o registrado pelo Mesorregional, entre Lanzarin, o presidente da Câmara, Almir Vieira (PP), Aílton de Souza, o Ito (PL) e Jovino Cardoso (SD).  Tudo nesta terça-feira.

Em conversas informais do grupo de Egidio, o nome de Lanzarin é confirmado como um possível parceiro. A despeito das credenciais dele, sua indicação tem o DNA do ex-prefeito de Blumenau e atual presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, sem partido. Quando Kleinübing movimentava-se para ser pré-candidato, no final de 2022 e começo de 2023, o seu ex-secretário de Saúde – e atual de Mário – era citado para vice também.

Lanzarin está no Podemos, ex-sigla de Mário Hildebrandt, que tende a desidratar. Especulou-se nos bastidores a possibilidade de ir para o MDB e até para o PP, mas há resistência por ele não ser um homem de partido.

É nome que entra no tabuleiro pré-eleitoral, claro, sem saber se vai até o final. E, curiosamente, transitará numa faixa de eleitorado da atual vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), atual pré-candidata a prefeita pelo grupo político do prefeito Mário Hildebrandt.

Tudo é especulação e Marcelo Lanzarin não faz nada que um político não faça, especialmente em momentos pré-eleitorais como este. Conversar.

3 Comentário

  1. Jamais terá o meu voto, fraco como secretário rodeado de pessoas no mínimo duvidosas e sem capacidade

  2. Nem o meu, nada fez ou faz pelos munícipes . Aliás, fez, traiu seus eleitores quando deixou o cargo de vereador para ser secretário e deixou sua cadeira na Câmara para que o partido utilizasse a bel prazer com suplentes .

  3. Não terá meu voto e nem de outros milhares, já está tempo demais na política está na hora de voltar para o consultório. Representante da VELHA POLÍTICA.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*