Mais de 8 mil alunos são aguardados para o início do ano letivo em Gaspar

Foto: Amanda Weber/PMG

O início do ano letivo na rede municipal de ensino de Gaspar começa no dia 5 de fevereiro. Mais de oito mil alunos devem ser recebidos nas 31 unidades de ensino do município.

Para os profissionais da educação municipal, haverá a abertura oficial no salão do Cristo Rei no dia anterior. Os servidores das escolas estarão reunidos no período matutino, enquanto os servidores dos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI) estarão no evento no período vespertino.

Uma novidade para o ano letivo de 2020 é a continuidade planejamento e implementação da Base Curricular do Território Catarinense. A construção da nova base curricular foi elaborada por mais de 500 profissionais da educação de todo estado, em 2019. A Base Curricular de Território estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.

CDI Vovó Lica

O Centro de Desenvolvimento Infantil Maria da Silva (Vovó Lica) passa por grandes reformas, que podem adiar em alguns dias o início das aulas. A Prefeitura busca alternativas para que as crianças possam ser atendidas da melhor forma possível. A princípio, para garantir a segurança de alunos e servidores, as aulas devem iniciar no dia 26 de Fevereiro. A Secretaria de Educação continua buscando alternativas e, caso haja alguma alteração, os pais serão devidamente informados.

Mais informações: Secretaria de Educação, Zilma Mônica Sansão Benevenutti, 3331.1901.

Fonte: Comunicação PMG

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta