Mais de 296 mil pessoas visitaram o Natal em Blumenau

Foto: PMB

Mais uma edição do Natal em Blumenau chegou ao fim neste domingo, dia 11. Com a temática “Viva a emoção que ilumina corações”, o evento durou 46 dias e recebeu mais de 296 mil pessoas que prestigiaram uma das temporadas mais emocionantes da cidade.

O secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ulysses Kreutzfeld, destacou que o Natal em Blumenau foi planejado para acolher tanto os moradores quanto os turistas, fortalecendo a cidade como destino e consolidando o evento no calendário anual. “Os números demonstram um impacto positivo para o turismo e para outros setores de Blumenau. Sem dúvida, o Natal em Blumenau é um atrativo turístico que, a cada edição, conquista tanto os turistas quanto os blumenauenses.”

A Casa do Papai Noel foi uma das atrações mais visitadas durante o Natal, recebendo mais de 59 mil visitantes. A temporada natalina foi movimentada, com destaque para o dia 14 de dezembro, que registrou o maior público desta edição, reunindo mais de 4 mil somente na “residência” do bom velhinho.

O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, celebrou os resultados: “Blumenau se consolidou como referência em grandes eventos, e o Natal é, sem dúvida, um dos nossos maiores atrativos, para quem nos visita e para quem vive aqui. Esses resultados nos motivam ainda mais a trabalhar para que 2026 seja um ano ainda melhor”.

Sobre a desmontagem

Aos poucos, as decorações natalinas estão sendo retiradas, abrindo espaço para os próximos eventos do calendário. A desmontagem da decoração do Natal em Blumenau é prevista para ocorrer de forma ágil, com duração aproximada de uma semana e já começou nesta segunda-feira, dia 12. No entanto, o cronograma pode sofrer alterações devido às condições climáticas. Após a remoção, as decorações são encaminhadas ao depósito municipal, onde o material é armazenado e aproveitado para outros eventos.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*