Lula e Alckmin, primeira chapa à Presidência da República é lançada

Foto: PT

Em um grande ato realizado neste sábado em São Paulo, sem a presença de um dos protagonistas – Geraldo Alckmin (PSB) foi diagnosticado com Covid nesta sexta-feira -, aconteceu o lançamento da primeira chapa majoritária à Presidência da República, com o ex-presidente Lula na cabeça de chapa e o ex-tucano como candidato a vice.

As principais lideranças dos partidos que compõe a aliança estiveram presentes –  PSB, PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede – além de representantes de centrais sindicais e movimentos sociais. O presidente estadual do PT, Décio Lima, pré-candidato ao Governo de SC e a sua esposa, ex-deputada estadual Ana Paula Lima, pré-candidata a deputada federal participaram do ato.

“Acima das disputas, algo mais urgente e relevante se impõe: a defesa da própria democracia”, disse Geralo Alckmin, através de um vídeo para rebater as críticas sobre a união com o adversário histórico.

“Tudo o que fizemos e o povo brasileiro conquistou está sendo destruído pelo atual governo. O Brasil voltou ao Mapa da Fome da ONU, de onde havíamos saído em 2014, pela primeira vez na história. É terrível, mas não vamos desistir, nem eu nem o nosso povo. Quem tem uma causa jamais pode desistir da luta”, afirmou Lula no início de sua fala.

No discurso, Lula defendeu a soberania nacional, o resgate do compromisso dos povos indígenas, com os mais pobres e o combate ao totalitarismo e a defesa da democracia.

Como ainda estamos na fase da pré-campanha, a chapa ainda não está homologada, o que só poderá acontecer a partir da segunda quinzena de julho, quando ocorrem as convenções partidárias. Mas torna-se a primeira chapa completa lançada para a disputa.

2 Comentário

  1. Inimaginável …..será que alguém vota neste sujeito e na quadrilha que o acompanha ?

  2. Que tropa de caras de pau.
    Eles, parece que não sabem que o Povo Brasileiro acordou.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*