Lideranças empresariais e Prefeitura de Blumenau pedem ao Governo solução para o sistema prisional

Foto: Rádio Nereu Ramos

O presidente da Acib, Avelino Lombardi, representando também o G6, assinou, junto ao prefeito Mário Hildebrandt, ofício enviado ao governador Carlos Moisés e aos secretários de Estado da Fazenda, Paulo Eli, e de Administração Prisional, Leandro Antônio Soares Lima, solicitando apoio e providências parta a conclusão do Complexo Penitenciário da região de Blumenau.

O documento destaca o compromisso da construção do Presídio (702 vagas) e a ala do Semiaberto (240 vagas).

“O projeto completo era para ter sido entregue até o final de 2018, conforme promessa pública do então governador do Estado”, aponta. Além disso, solicita que seja verificada a legalização da Penitenciária Industrial de Blumenau, criando legalmente a unidade prisional, o fundo penitenciário e os respectivos cargos de diretor e gerentes.

Na sua recente visita a Blumenau, Moisés não fez promessa, como é seu estilo. Disse que para Blumenau está sendo estudado um modelo de parceria com a iniciativa privada e que o Governo está vendo como resolver a pendência.

Diga-se de passagem, este foi um dos tantos compromissos certos do ex-governador Raimundo Colombo com Blumenau. A cidade fez sua parte, o Governo não.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta