Licitação de equipamentos para Central de Trânsito será detalhada no OSBLU

Nesta segunda-feira, 18, a Prefeitura de Blumenau vai  apresentar o projeto para aquisição de câmeras de monitoramento, em um encontro aberto  à comunidade, solicitado pelo Observatório Social de Blumenau. Será no Auditório B, no segundo andar Centro Empresarial de Blumenau, das 19h às 21h.

Os equipamentos servirão para comprar os equipamentos para a Central de Controle Operacional de Trânsito, uma das ações da administração municipal previstas pelo pacote de financiamento do BID, ou seja, com dinheiro garantido.

Em dezembro último, a licitação foi suspensa por decisão judicial, um dia antes da entrega dos envelopes com as propostas dos interessados.

O juiz da 1ª Vara da Fazenda, Raphael Borges, entendeu que o sistema licitatório através de pregão eletrônico é indicado apenas para aquisição de bens e serviços comuns, o que não seria o o caso da Central.

Hoje Blumenau tem cerca de 100 câmeras da Polícia Militar e, a partir da licitação, outras 100 serão adquiridas pela prefeitura e instaladas em locais estratégicos e propensos a acidentes. O pacote de soluções inclui ainda um sistema de gestão de trânsito moderno e integrado, bem como um novo sistema semafórico, que seja interligado com a Central de Controle Operacional (CCO). A implantação de uma Central de Tráfego em Área (CTA) também está entre as medidas apontadas pelo Plano.

Está cheio de entendido em licitações nas redes sociais. O encontro desta segunda é uma oportunidade para que o cidadão comum conheça em mais detalhes a proposta do Poder Público e tire suas dúvidas.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*