Kleinübing e a crise política nacional

Foto: Informe Blumenau

Fazia um tempinho que eu não encontrava o deputado federal João Paulo Kleinübing (PSD), o que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo ambulatório geral da Escola Agrícola.

Foto: Informe Blumenau

Kleinübing foi decisivo na liberação dos recursos para a obra, quando secretário estadual de Saúde.

Conversamos rapidamente sobre o clima em Brasília e a expectativa sobre a denúncia que está para ser apresentada contra o presidente Temer´(PMDB) pela Procuradoria Geral da República. Para que o processo avance, será necessária a autorização de dois terços dos deputados federais.

“Depende da consistência das denúncias”, avalia, referindo-se a posição dos deputados. Lembrou que o processo de impeachment só andou no Congresso Nacional por conta da pressão das ruas, “o que não vemos agora”.

“Falta pressão da sociedade”, afirma o deputado do PSD, destacando que existe um sentimento generalizado de não ter quem colocar no lugar neste momento.

Falamos também sobre as mudanças para a legislação eleitoral do ano que vem ( sim, do ano que vem, pois prever uma mudança mais duradoura no país é complicado) e ele acredita que será aprovado o “distritão”, que é a eleição dos mais votados, independente de partidos e coeficientes eleitorais. Ele pessoalmente não é favorável a este sistema, que prejudica a representação das minorias, mas entende que é o de mais fácil assimilação pela população.

Em tese, João Paulo Kleinübing é candidato à reeleição. Escrevo em tese, pois nunca-se sabe.

7 Comentário

  1. Com meu dinheiro…gasto com solenidade que é obrigação dos eleitos.. ou seja nós contribuintes eleitores só pagamos e somos desrespeitados várias ou melhor muitas vezes…
    LAMENTÁVEL E LASTIMÁVEL

  2. Eleitor BURRO por sinal, reelegeu essa naba, o pior prefeito que Blumenau já teve em sua historia!

  3. Eleitor BURRRRRRO, JJ, é aquele querendo a volta do MOLUSCO ! O Maior cara de pau do mundo.

  4. Querem de volta os do Tapete Negro? Ainda bem que poucos se reelegeram.
    Não vi gasto com dinheiro na assinatura da Ordem de Serviço, apensa uma pequena mesa colocada no meio do pátio para colocar o papel e assinar. Não vi café, água, e outras guloseimas.

  5. Esse cara tá a favor da reforma da previdencia e da trabalhista.Agora fala que só o povo na rua tira o TEMER,a corrupçãp do partido dele não vai votar para tirar,porque estão nas tetas do governo federal.Tambem vai ser a favor de mudar a regra das eleições para o centão,pois não vai ter mais dinheiro das empresas como a JBS e tantas outras que pagaram o esquema de corrupção dos candidatos em todas as esferas da politica.

  6. “Pensador “não mora em blumenau. deve ser um batedor de panela, deve ter votado no Aecio, amiguinho do CONQUISTADOR.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*