Justiça Eleitoral cassa mandato do presidente da Câmara de Blumenau

Foto: Denner Ovidio/Imprensa CMB

Depois de alguns adiamentos, a Justiça Eleitoral voltou a se reunir na noite desta segunda-feira, 5, para analisar os embargos declaratórios sobre o processo que envolvia a nominata feminina do Republicanos para a Câmara Municipal.

O TRE confirmou a sentença inicial, dada em março, considerando que duas candidatas seriam “laranjas”, foram usadas apenas para complementar a chapa, e com isso, anulou todos os votos dados a chapa proporcional, o que faz com que, o atual presidente do Legislativo, Egídio Beckhauser perca o cargo. Ele foi o quinto mais votado em 2022, com 2.773 votos. A ação partiu do Partido Novo.

Na sentença original, o juiz Zany Estael Leite Júnior, escreveu:  “O partido não cumpriu com o papel que lhe foi confiado pela sociedade, tendo recrutado candidatas às vésperas do pleito, apenas para preencher a cota e, assim, viabilizar um número maior de candidaturas masculinas”.

Com a decisão, quem assume é o primeiro suplente do Partido Novo, Diego Nasatto.

Egídio Beckhauser é candidato a deputado estadual e a decisão não tem efeitos sobre esta candidatura. Tentei conversar com ele ainda na noite desta segunda-feira, não consegui e em seguida procuro.

 

 

2 Comentário

  1. Se o partido cometeu ilícitos , quem esta no partido sofre as consequencias , pois foi conivente .

  2. Partido novo sendo novo e usando artimanhas para assumir vaga kkkkk
    Todos os partidos usam LARANJAS Sr. Juiz, é só ir mais fundo que não sobra um partido para assumir.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*