Julio Garcia de volta à Assembleia Legislativa

Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD), teve sua primeira sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 25, depois de dois meses de uma licença para tratar de assuntos particulares, que nada mais, nada menos, foi uma estratégia para tirar ele dos holofotes depois da Operação Alcatraz.

O retorno foi bem discreto, sem anúncio e nem publicação nos releases oficiais. Julio Garcia prossegue com força, mas foi atropelado pelas acusações com relação a sua participação em um esquema de desvio de recursos no Governo por servidores e empresários, que lhe custou o afastamento do mandato e uma prisão domiciliar.

Liberado provisoriamente, voltará a ter relevância, mas basicamente nos bastidores  das articulações políticas, ele que já se imaginava governador no quase certo afastamento de Carlos Moisés e Daniela Reinehr no primeiro processo de impeachment, no caso do reajuste dos Procuradores do Estado.

Durante os dois meses que ficou afastado, foi substituído pelo suplente Jean Kuhlmann (PSD), com base eleitoral em Blumenau.

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*