Jefferson Schmidt deixa comando da 7ª Região da PM para ser candidato a deputado estadual

Como o Informe Blumenau já tinha antecipado, o coronel da PM Jefferson Schimidt vai enveredar para a política. Nesta quinta-feira, 10, comunicou publicamente que deixará o comando da 7ª Região para ficar liberado, do ponto de vista legal, para ser candidato. Ele disse que sua intenção é tentar uma vaga na Assembleia Legislativa.

O partido não foi anunciado, mas ele sempre sinalizou o interesse pelo Patriota, que era PEN. Por ser militar, tem uma condição eleitoral diferenciada, conforme escrevemos aqui.  

A solenidade de despedida do comando será no dia 31 de março, que é a véspera do prazo limite para desincompatibilizar do Comando, não necessariamente da PM.

“Não tenho palavras para mensurar o quanto sou grato de pertencer ao Coronelato da Polícia Militar, ainda mais eu sendo filho de uma costureira da própria PMSC. Sim, quando ingressei na Polícia Militar, eu era vigilante noturno, meu pai funcionário público e minha mãe costureira da Polícia Militar. Mas desejo alcançar outros campos da gestão pública no intuito de ser uma ferramenta de melhoramento do serviço público, aplicando minha experiência de mais de 30 anos como servidor concursado”, escreveu Jefferson.

3 Comentário

  1. Funcionário público de carreira de estado tem que optar pela carreira ou pela política. Quer fazer política? Larga do emprego vitalício.

  2. Isso não é campanha antecipada? Todos os pré candidatos (as) terão a mesma oportunidade de declarar suas ambições eleitorais neste espaço?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*