Itajaí terá seu Festival de Botecos

Assim como Blumenau, Itajaí receberá pela primeira vez o Festival de Botecos. Quem curte a gastronomia e as atrações musicais típicas de botequins, não pode perder o encontro de 10 a 13 de janeiro, no salão anexo ao Centreventos.

A entrada será gratuita e mais um atrativo para curtir o verão em Itajaí.

Restaurantes e cervejarias artesanais da cidade estarão reunidos no mesmo lugar, sendo a gastronomia a estrela do festival.  São eles: Bier Vila, Gasthof Gastronomia e Eventos,Capitão Batata, Bonassoli, Cabrones, Infarta Madalena, Caprese, O Farol, Bokerão Dupera e Flambô.

Com decoração temática, serão comercializados pratos inspirados em cardápios dos principais botecos do Brasil, com opções com frutos do mar e peixe, petiscos (camarão à milanesa e à pururuca, fritas, isca de frango) e lanches, pão com bolinho assado na churrasqueira, comida mexicana (nachos, quesadillas, Tacos Chilli com carne), além de muitas novidades que irão incrementar o menu da primeira edição do festival no litoral catarinense.

O Festival de Botecos foi criado em Blumenau e chega à sétima edição por lá. Em Itajaí, recebeu o apoio da Secretaria de Turismo com o objetivo de levar aos itajaienses e turistas mais uma opção para movimentar a temporada de verão.

O organizador do evento, Develon da Rocha, escolheu Itajaí para ampliar a rota do festival por acreditar no potencial do litoral que recebe milhares de turistas nessa época do ano. “Nos últimos anos Itajaí se destaca entre as cidades com maior PIB do Estado e abre as portas para ações culturais, musicais, turismo, gastronomia e de eventos. Foi assim que surgiu a ideia da parceria de unir o poder público, através da secretaria de turismo, e a iniciativa privada para a realização do festival. É uma experiência nova que vai proporcionar aos visitantes e aos moradores uma vivência gastronômica inovadora”, pontua Develon.

“Temos certeza que essa parceria tem tudo para dar certo. Vamos proporcionar ao público de toda a região mais uma opção de lazer, com forte apelo cultural e gastronômico”, reforça Evandro Neiva, secretário de Turismo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*