Inscrições para o Concurso de Jardins de Blumenau vão até dia 17

Imagem: Divulgação/Secom

O 1º Concurso de Jardins de Blumenau está com as inscrições abertas. Ele vai eleger o mais belo jardim desta temporada. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Jardim, da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, e quer ajudar a trazer de volta à cidade o título que tinha há alguns anos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de setembro e são gratuitas. O vencedor receberá o título de “mais belo jardim de Blumenau”, e será recompensado com a isenção de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no ano que vem. Tá aí um bom incentivo para participar.

Podem concorrer proprietário de residências ou locatários de imóveis sediados no município. Para isso, basta preencher um formulário online, no site da Prefeitura. A inscrição também pode ser feita pessoalmente na Praça do Cidadão.

Os jardins inscritos serão visitados por uma comissão julgadora e os critérios de avaliação são: diversidade de espécies, enquadramento paisagístico, beleza e vigor das plantas, harmonia entre os elementos usados e visibilidade do espaço, entre outros indicadores.

 

Imagem: Divulgação/Secom

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta