Inscrição para interessados em atuar no Colégio Militar de Blumenau começa 2ª feira

Foto: Giovanni Silva

São 17 vagas para a unidade que será criada em Blumenau, com aulas a partir de fevereiro de 2017: professores, psicopedagogo, psicólogo escolar, orientador educacional, supervisor escolar, assistente técnico pedagógico e bibliotecário.

As contratações serão feitas pela Polícia Militar em caráter temporário e não pela Secretaria de Educação, que está com concurso aberto para 1000 profissionais.

As inscrições serão feitas pela Internet, a partir de segunda-feira,  30 de outubro e seguem até 10 de novembro. A divulgação do resultado acontecerá no dia 15 de dezembro.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site da PM.

O processo de seleção dos alunos ainda não tem data definida.

O Informe Blumenau volta a escrever que considera importante a vinda de uma unidade do colégio militar para Blumenau. Além de aproximar ainda mais a PM com a comunidade, como bem argumenta o comandante do 10º BPM, Jefferson Schmidt, pode trazer um modelo de educação como referência para ser ampliado para outras escolas.

Com espírito crítico que temos, apenas questionamos alguns pontos, como o remanejamento das escolas que foi feito e a reserva de vaga para filhos de militares.

Mas são questionamentos apenas e não posições definidas deste jornalista, que podem ser mudadas – ou não – com o passar do tempo e novas informações.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta