Ideologia de Gênero volta ao debate dos políticos

Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

A discussão sobre Ideologia de Gênero dominou os debates na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 28, unindo deputados das bancadas do PSD, PL, PSC e PSL. Todos criticaram a inclusão do termo “identidade de gênero” no Currículo Base da Educação Infantil para 2019, da Secretaria de Estado da Educação.

“No Currículo Base da Educação Infantil 2019 para o estado de Santa Catarina, na página 35 diz que é fundamental a inclusão das relações de gênero e diversidade sexual e na página 379 fala de sexualidade, múltiplas dimensões da sexualidade humana e identidade de gênero. De onde vem esta proposta?”, questionou o deputado Ismael dos Santos (PSD), na tribuna e nas redes sociais.

O líder do governo concordou com a crítica e alertou que o governador não endossa as teses de identidade de gênero.

“Querem destruir a família brasileira, fomos buscar informações, está em estudo, não chegou ao governador, está na secretaria de Educação e todas essas pautas serão cortadas”, adiantou Maurício Eskudlark (PL), líder do governo.

“Na ânsia de bater no governador, tão querendo bater até pelo que não fez, sou 100% contrário à ideologia de gênero, acabei de receber ligação do secretário de Educação, que vai cortar isso aí, está sendo discutido por grupos temáticos, não tem nada a ver com o governador, ele vai cortar do Plano Estadual de Educação”, corroborou Ricardo Alba (PSL).

“Tem a assinatura do secretário”, registrou Ana Caroline Campagnolo (PSL), que ponderou a posição do Chefe do Poder Executivo. “Membros da bancada do governador dizem que ele é contra a identidade de gênero”.

“Conversei com o secretário de Educação, o deputado Sergio Mota (Republicanos) conversou com governador e todos se mostraram receptivos a que seja corrigido este termo identidade de gênero”, informou Jair Miotto (PSC).

O governador Carlos Moisés gravou um vídeo ao lado do secretário Educação,Natalino Uggioni negando a possibilidade. Diz que o documento não chegou para ele e pediu para Natalino fazer a revisão do texto.

3 Comentário

  1. Ainda insistem na falaciosa ‘ideologia de gênero’?

    Acaso seria Deus, um Deus de confusão incutindo desejos contrários naturais nos homens e mulheres para desejarem a conduta homossexual?

    Ou seria o caso também de pessoas já nascerem geneticamente, emocionalmente, psicologicamente, impulsivamente, hormonalmente determinadas e forçadas a práticas de pedofilia, necrofilia, zoofilia, masoquistas e tantas outras aberrações, assim como teriam genes (físicos, emocionais, sentimentais, impulsivos) de estupro, assassínio, roubo, injustiças, inveja, ciúme, ira, mentira etc??

    Se Deus condena tal comportamento (não a pessoa) em sua Palavra, é porque há consequências maléficas para o individuo como já provado pela medicina e ciência neste caso.

  2. Todos , todos nascem ou do sexo masculino , ou do sexo feminino . Se no decorrer da vida resolvem mudar o que a natureza fez , é problema deles , cada um sabe de si , convivam com sua escolha , o que não concordamos é a pressão que fazem para que todos aceitem .Não é questão de homofobia , é questão de pensamento , posso aceitar , sem problemas, mas não sou obrigado a concordar. Da mesma forma que “eles e elas” não concordam com meu pensamento , aceito , não são obrigados a concordar comigo .

    A opinião do leitor Cícero esta corretíssima , ideologia de gênero deveria valer para tudo , até para as crianças que futuramente serão políticos , que por um erro de caráter , serão políticos corruptos , ladrões .

  3. Exato Rubens! o que define o gênero é a genética. Os genes, ou são masculinos ou são femininos. Não há misturas pra mais ou pra menos entre eles.
    Obviamente o homem e até crianças podem ir contra essa determinação genética/fisiológica natural influenciado por fatores familiares, ambientais, sociais e morais, portanto é atributo da VONTADE, uma escolha pessoal tal comportamento, como tantos outros, que desagradam ao Criador expressos em sua Palavra.

    A homossexualidade é uma conduta anormal, antinatural e pervertida com graves consequências pessoais e sociais como mostram a ciência e medicina impondo suas condutas contrarias a família tradicional e ao padrão natural, e até espalhando doenças pra toda sociedade,

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*