Hospitais de Blumenau pedem para que município mantenha AGs e ESFs abertas durante o feriado e na sexta

Nesta terça-feira (29), as diretorias do Hospital Santo Antônio e do Hospital Santa Isabel declararam, em uma coletiva de imprensa, que mesmo com os transtornos provocados pela paralisação nacional dos caminhoneiros, os atendimentos estão funcionando normalmente.

As direções das duas instituições pediram que a Secretaria de Saúde de Blumenau que permaneça atendendo nas AGs e nos postinhos durante o feriado, na quinta-feira e também na sexta, que é ponto facultativo, para evitar um grande desgaste e grandes congestionamentos no atendimento durante esses dois dias.

A secretaria de saúde ainda não sinalizou se vai atender ao pedido, mas os dois dias são os últimos da campanha de vacinação contra gripe em 2018. A princípio, os AGs e demais unidades de saúde do município vão ficar fechadas durante a quinta e sexta-feira, por isso quem não se vacinou e tem o direito na rede pública, deve se vacinar até esta quarta-feira (30).

Os hospitais declararam ainda que estão solicitando ajuda ao estado e ao município para que os recursos das unidades não acabem, e assim tendo que interromper os atendimentos e também para que recursos sejam repassados para que os médicos possam chegar nos hospitais sem deixar de prestar o serviço.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta