Harmonia entre Executivo e Legislativo em Blumenau

Foto: Marcelo Martins/Secom PMB

Depois do susto de quase tomar uma CPI sobre o esgoto em Blumenau, a administração Napoleão Bernardes (PSDB) intensifica o relacionamento com a Câmara Municipal.

Nesta segunda-feira, 29,  houve três atos carregados de simbolismo, todos com destaque nas redes sociais oficiais.

O primeiro foi a assinatura de um convênio com a APAE, para repassar R$ 96 mil mensais, dinheiro destinado exclusivamente para o custeio do transporte escolar dos alunos da instituição que residem no Distrito da Vila Itoupava.

O tema foi pauta de discursos de alguns vereadores na Tribuna e a Prefeitura atendeu um requerimento do vereador Ailton de Souza, o Ito (PR). Nas fotos, aparecem o Ito, Alexandre Mathias (PSDB) e Alexandre Caminha.

Foto: Marcelo Martins/Secom PMB

Também na manhã desta segunda, o prefeito sancionou duas leis do Legislativo. Uma de Ricardo Alba (PP), sobre veículos abandonados em vias públicas na cidade. É considerado  abandonado o veículo apreendido pelas polícias civil ou militar, que estiver na rua há mais de 30 dias.

A iniciativa tem um impacto direto nas ruas do entorno da Central de Polícia, localizada no Garcia.

E por fim, Napoleão sancionou a lei de autoria de Alexandre Caminha, que regulamenta e organiza os cabos de serviços de energia elétrica, de telecomunicações e atividades afins, que utilizam os postes da cidade.

Os projetos são importantes, mas tenho minhas duvidas sobre a fiscalização deles, no caso dos dois últimos.

Agora é de destacar esta sinergia entre as duas casas. Napoleão Bernardes (PSDB) e Mário Hildebrandt (PSB) afagam os vereadores, mesmo os poucos de oposição, como Caminha.

Nesta semana ainda outros projetos serão sancionados. Soube de dois do presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM). É a lei anti trote universitário e a lei da pichação.

 

 

2 Comentário

  1. Na política não há amigos, mas conspiradores que se unem (Victor Lasky).

    Não entendi essa expressão sobejamente conhecida da, digamos, velha política, “… mesmo os poucos de oposição, como Caminha.”

    Pelo que conheço do vereador Caminha, ele seria oposição aos políticos corruptos, hipócritas, salafrários, execráveis, dissimulados e outros adjetivos nada apreciativos.

    Pelo que conheço, até agora, do senhor vereador Caminha, ele seria a antítese da “oposição” quando se trate de atender aos seus eleitores, ou seja, àqueles que lhe confiaram o voto.

    Por isso, Caminha, permite-me dar-te um conselho: não andes em más companhias!

    Este conselho já o havia dado ao atual prefeito Napoleão Bernardes, mas o citado não atendeu e se desencaminhou.

    Se Napoleão Bernardes estivesse sendo bem assessorado pediria licença do mandato e iria cuidar exclusivamente da sua defesa.

    Más companhias, Napoleão Bernardes! Más companhias!

    Não acredito mais naquilo que disse (escrevi) há uns tempos: “Napoleão Bernardes será presidente do Brasil em 2027”.

    Oportunidade perdida é oportunidade que não volta, Napoleão Bernardes!

    Recado (conselho) aos senhores vereadores:

    Deixem o Napoleão Bernardes fazer o trabalho dele e façam vocês o vosso. O vosso trabalho é tão ou mais digno do que o trabalho dele e o prefeito não amará vocês para sempre.

    Atenção à frase com a qual inicio este comentário.

    Alcino Carrancho

    (O Conselheiro)

  2. Alexandre…
    Em reunião nesta data junto ao Seterb para fazer valer o que o prefeito sancionou sobre os carros apreendidos…fui informado que a lei é inconstitucional…pois infornaram no seterb que existe uma lei do contram que regulamenta sobre o assunto.Ou seja..se o Seterb esta correto….para que serve a acessoria jurídica da Câmara? Espero que alguém do legislativo ou do executivo responda, pois estamos cansados de falácias.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*