Guia Gastronômico será lançado em janeiro

A vocação turística de Blumenau tem sido ampliada ano-a-ano. Mas um dos grandes atrativos da nossa região não está apenas em eventos e locais turísticos, e sim, na gastronomia. Um guia com quase 40 opções da cidade será lançado em janeiro. Confira os detalhes no release da Oficina das palavras:

Guia Gastronômico será lançado em janeiro
Documento reúne 39 estabelecimentos e a diversidade da culinária local

Guia GastronômicoSe engana quem pensa que a gastronomia blumenauense é composta apenas por pratos típicos como o marreco recheado e o eisbein. No dia 6 de janeiro, a Sol Feiras e Eventos mostra que a culinária local tem muito mais a oferecer com o lançamento do Guia Blumenau Gastronômico 2016, que reúne 39 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e confeitarias. Mais do que orientar os moradores e visitantes sobre as opções gastronômicas da cidade, o guia apresenta a diversidade de sabores da região.

O Guia Blumenau Gastronômico é idealizado pela Sol Feiras e Eventos, que também assina o Roteiro Blumenau Gastronômico. Ao longo do ano, cerca de 30 mil exemplares serão distribuídos gratuitamente em hotéis, táxis e pontos de informações turísticas. ”Além de especificar o tipo de culinária de cada estabelecimento, o guia contém dados como a estrutura física, horários de funcionamento, entre outros. O objetivo é movimentar a gastronomia local ao longo do ano, e não apenas em períodos específicos”, explica Norberto Mette, diretor da Sol Feiras e Eventos.

Confira os estabelecimentos participantes do Guia Blumenau Gastronômico: Bier Vila, Empório Blumenau, Eisenbahn Bierhaus, Alemão Batata Choperia, Restaurante Chinês, Baggio Pizzaria, Don Peppone Pizzeria, Cafehaus Glória, Mortadella, Benkendorf Kaffe, Brava Sushi, Rosa Mexicano, Terrace Bar e Restaurante, Art Restaurante, The Basement, Senac Restaurante Escola, Pede Verde, Churrascaria Ataliba, Thapyoka Restaurante e Choperia, Boteco São Jorge, Nibbles, Pollos, Cachaçaria Água Doce, Tabajara, Don Corleone, Nonna Concetta, Per Tutti, Tempero Caseiro, Park Blumenau Restaurante, Santo Graal, Tunga Choperia, Na Moita, Confeitaria Portugal, Madrugadão Lanches, Blu Pizza, Catedral da Pizza, Obs Bar, Blu Lanches e Onkel.

Sol Feiras e Eventos

Especializada em feiras, congressos, eventos e festivais do setor gastronômico, a Sol busca estimular o turismo em SC e na região através de iniciativas que envolvem as áreas de gastronomia, comércio e serviços. A empresa já provou seu know-how em eventos como o SC Gourmet, Marejada 2014, Beer Week, Festival Blumenau Gastronômico, Festival de Botecos, Stammtisch Blumenau, Guia Blumenau Gastronômico, Sabores de Santa Catarina e Feira da Cerveja Artesanal Catarinense, reunindo empreendedores e consumidores em busca de novas experiências gastronômicas.

Fonte: Ricardo Ruas / Oficina das palavras

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta