Guardas de Trânsito de Blumenau aceitam retomar atividades noturnas

O secretário de Trânsito e Transportes, Marcelo Schrubbe, recebeu a informação de que, na tarde desta segunda-feira, dia 14, que em assembleia realizada no início da tarde, os Guardas Municipais de Trânsito decidiram retomar o regime de horas extras.

Com isso, a Guarda Municipal de Trânsito poderá atender às demandas de operacionalização do trânsito durante a Oktoberfest, dentre elas os desfiles, além da rota de lazer e auxílio em eventos nos fins de semana.

Na semana passada, no primeiro desfile e na abertura da Oktoberfest, a categoria decidiu não ir para as ruas, recusando a hora extra. Os agentes reclamam o não pagamento de insalubridade para quem extrapola a carga horária e cobram um plano de cargos e salários.

Confesso que achei e acho estranho o fato que não há escala noturna sem hora extra. São duas escalas, uma pela manhã e outra a tarde. A noite só atua o plantão, para casos de acidentes.

Hoje cerca de 110 agentes atuam nas ruas de Blumenau. Recuaram, mas não desistiram da luta. Ficam no aguardo da posição da Prefeitura, por enquanto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta