Grupo promete manifestação em frente à Prefeitura de Blumenau para protestar por retirada de famílias da Vila Bromberg

Foto: Defesa Civil Blumenau

Um grupo intitulado Comitê de Luta da Vila Bromberg promete uma mobilização nesta quinta-feira pela manhã em frente à Prefeitura de Blumenau por conta do anúncio de retirada famílias que moram na comunidade, localizada no bairro Escola Agrícola. A administração deu prazo até o dia 5 de dezembro para que estas famílias deixem o local, ocupado irregularmente e em área de preservação ambiental e também de risco geológico, segundo a Defesa Civil.

No começo de outubro, servidores da Prefeitura acompanhados de Policiais Militares, fizeram os comunicados aos moradores, sinalizando com R$ 400 para um aluguel, que deve ser firmado através de contrato pelos moradores, durante três meses.  “A proposta é um deboche às famílias, que não possuem sequer condições de arcar com seus mantimentos mais básicos”, diz o manifesto.

A Prefeitura sinaliza que, com a pandemia em queda, intensificará a fiscalização em áreas de risco para analisar construções e notificar os moradores em caso de risco ou irregularidade.

“Nós, moradores da Vila Bromberg reivindicamos que a prefeitura construa moradias dignas para nossas famílias e todas que vivem em área de risco na cidade, se tem dinheiro para dar 34 milhões para a Blumob o para beneficiar os grandes empresários tem dinheiro para dar a nós, trabalhadores que construímos essa cidade com as nossas mãos”, diz outro trecho do comunicado.

1 Comentário

  1. invadem, são moradias ilegais e querem jogar nas costas do poder público? Vão trabalhar, eu tive que ralar muito para comprar o meu, não ganhei nada de ninguém, vcs querem furtar e ainda querem se achar no direito de protestar, esse eh o BRASIL!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*