O Grupo Malwee anuncia que iniciou uma produção própria de toucas e aventais descartáveis exclusivamente para abastecer o Hospital e Maternidade de Jaraguá do Sul (SC), que se prepara para um provável aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus Covid-19.
Neste sábado (21), a companhia realizou as primeiras doações, com a entrega de 5 mil toucas e aventais descartáveis para uso de médicos, enfermeiros e técnicos que estão na linha de frente dos atendimento na unidade de saúde. As confecções de Jaraguá do Sul, Sperafico e Thailua também se empenharam no mutirão e ajudaram a costurar as peças.
Também neste sábado (21), a companhia realizou a entrega voluntária de 900 máscaras descartáveis para o Hospital de Pomerode (SC). Os itens foram doados diretamente do estoque do Grupo Malwee.
De acordo com o CEO do Grupo Malwee, Guilherme Weege, a companhia também ajudou em uma frente de mobilização para a compra de 87 respiradores para equipar UTIs de 11 hospitais do Estado de São Paulo, onde o Ministério da Saúde registrou até agora o maior número de casos de coronavírus.
“É nosso dever e responsabilidade unir forças com as autoridades competentes brasileiras e com a sociedade civil para o enfrentamento desta pandemia de saúde pública que estamos vivenciando. Neste momento de preocupação e incertezas, reforçamos o nosso compromisso com os valores que norteiam o Grupo Malwee desde a sua fundação, entre os quais, o respeito à vida humana, a ética e a responsabilidade socioambiental”, afirma Guilherme Weege.



Seja o primeiro a comentar