Governo anuncia novo decreto sanitário para eventos de grande porte em SC

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Os grandes eventos em Santa Catarina precisam estar enquadrados como “Evento Seguro” para acontecerem. É uma espécie de selo do Governo do Estado para aglomerações nas áreas de lazer, esporte, recreação ou cultural, com a expectativa de reunir 500 pessoas ou mais.

O decreto neste sentido foi anunciado pelo Governo do Estado nesta terça-feira.

O uso obrigatório de máscara permanece. Pessoas com 18 anos ou mais de idade precisam apresentar exigência de apresentação de comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR nas últimas 72 horas ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 nas últimas 48 horas para ingressarem nos locais.

Pessoas de 12 a 17 anos de idade, terão exigência de apresentação de comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR e para crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

A medida vale para shows, festivais, apresentações musicais e demais eventos públicos de grande porte ao ar livre que se enquadrem nesta estimativa de mais de 500 pessoas.

1 Comentário

  1. E quem vai fiscalizar ?

    Estão brincando com fogo , a doença esta aí , hove uma redução de casos , mas não esta controlada .

    Festas de final de ano, carnaval , em Março volta a pandemia ….será que esqueceram ou querem que volte para comprar respiradores novamente ?

Deixe uma resposta