O governador Jorginho Mello (PL) inaugurou nesta terça-feira, 30, a nova Agência Regional em Blumenau, localizada no Shopping Park Europeu. Além disso, lançou o quarto e maior edital do programa CNH Emprego na Pista, com 4.983 vagas distribuídas em 29 municípios do estado. Também foram entregues as primeiras carteiras da iniciativa. A solenidade contou também com a presença do presidente do Detran/SC, Flávio Rogério Pereira Graff, do secretário de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes, do prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari, além de parlamentares e lideranças locais e regionais.
Foi a quarta visita de Jorginho a Blumenau em setembro, a 24ª em dois anos e nove meses de mandato.
O governador disse que a inauguração da nova Agência é uma maneira de movimentar a economia e facilitar o acesso dos moradores aos serviços do Detran. “É juntar a festa e a alegria. Você ajuda na movimentação do shopping porque o Detran vai ter o horário das 10h às 16h. As pessoas podem aproveitar sua folga no almoço e vir fazer todo o atendimento. É bom para o comércio, é bom para as pessoas porque é um horário estendido e com conforto”, disse Jorginho Mello.
A unidade funciona das 10h às 16h e conta com layout padronizado e fluxo inteligente, garantindo mais agilidade e comodidade para Blumenau e os municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Gaspar, Ilhota, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
Ao falar sobre o impacto da agência para a cidade e região, o presidente do Detran/SC ressaltou a comodidade e variedade dos serviços oferecidos para a população. “Buscamos oferecer melhores serviços, acessibilidade e conforto para os cidadãos dos 11 municípios atendidos. É a 11ª agência entregue pelo Detran, capaz de oferecer todos os tipos de serviços, desde CNH, verificação de multas e penalidades, mudança de categoria até licenciamento de veículos. É uma das agências mais modernas e amplas que construímos para bem atender o cidadão.”
Na ocasião, também foram entregues as primeiras Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) do programa CNH Emprego na Pista. A iniciativa prevê até 30 mil CNHs gratuitas nas categorias A, B, D e E, incluindo cursos de motofrete com Exercício de Atividade Remunerada (EAR), além de mudança e adição de categoria, contribuindo para a geração de emprego, renda e inclusão social em todo o estado.





Seja o primeiro a comentar