Governador define novo comando da Secretaria de Administração Prisional

Foto: Secom SC

O policial penal Carlos Alves é o novo secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, que terá como secretária adjunta a também policial penal Joana Mahfuz Vicini. Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 25.

Carlos Alves é policial penal de carreira há 21 anos, já atuou como diretor do Complexo Penitenciário do Estado sediado em São Pedro de Alcântara, gerente do Presídio Regional de Criciúma, gerente de Escolta e Vigilância Prisional, desempenhou um papel crucial na formação do Grupo Tático de Intervenções, sendo um dos precursores deste tema em Santa Catarina e, recentemente, ocupou a posição de Gerente de Material Bélico.

Alves possui pós-graduação em Gestão em Segurança Pública e já participou de operações nos estados do Ceará, em 2016, Rio Grande do Norte, em 2017, e Roraima em 2018, na contenção de rebeliões em momentos de crise no sistema prisional em âmbito nacional.

Joana Mahfuz Vicini é policial penal desde 2008, já foi coordenadora de Execução Penal e gerente de Revisões Criminais no sistema prisional, atuou no Presídio Masculino Regional de Florianópolis e no Complexo Penitenciário do Estado e ocupou o cargo de diretora do Presídio Feminino Regional de Florianópolis. Joana é graduada em Direito e pós-graduada em Segurança Pública.

Na semana passada, em uma só canetada, o governador demitou o secretário e o adjunto, Edenilson Schelbauer e Neuri Mantelli, relembre.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*